23.6.06

A espiral

- Uma pessoa que deixa os outros perceber que lê muito pode ter outros maus hábitos.

- Não é bem isto.

- Uma pessoa que deixa os outros perceber pode ter outros maus hábitos.

- Não brinques.

- Uma pessoa que lê livros demasiado recentes pode ter outros maus hábitos.

- És um snob.

- Podes deixar os outros perceber que leste muito, e que ler é importante para ti. Podes deixar os outros perceber que acabaste de ler este livro e aquele e aquele. Mas não podes ter as duas coisas ao mesmo tempo, a menos que tenhas outros maus hábitos.

- Ahahah. Põe isso de outra maneira.

- A Catarina disse-me uma vez: "sim, já tive montes de namorados. Mas não queres a minha ficha técnica, pois não?"

- Wuthering Heights. Mas isso é outra história.

- A forma como falas dos livros que leste. A forma como falarás de mim quando me acabares.

- Mas isso dito assim podia querer dizer outra coisa.

- A forma como calas os livros que leste. A forma como eu te calarei quando me acabares.

- ... Isso é para pensar. Mas tu falas dos livros que leste.

- Não. Podes falar dos livros que leste, ou podes falar do silêncio que em ti foram deixando. Mas não podes querer as duas coisas.

- A não ser que tenhas outros maus hábitos?

- Não sei. A não ser que aches que um Mil-Folhas é igual a uma garrafa de tinto velho. Mas isto parece frase de um livro demasiado recente.

5 Comments:

Blogger Lord of Erewhon said...

- Uma pessoa com maus hábitos, mesmo assim pode cheirar a rosas...

JAJAJAJA!!!

23/6/06 16:54  
Anonymous Anónimo said...

lê! lê muito!!

penetra nas palavras como facas e sorve-lhes o sangue com uma boca áspera de lábios gretados para que sintas o ardor em ti...

as "fichas técnicas" são apenas os fragmentos daqueles que passam (que ficam) no livro que somos, daqueles que escrevemos e inventámos, daqueles que continuamente continuamos a inventar, nas palavras...

mata estas palavras por favor!!
mata-as!!!(suplico-te)
mata-me na leitura que fazes de mim!

maria do mar

23/6/06 17:44  
Anonymous Anónimo said...

Podes ter lido muitos livros sobre o amor; podes saber tudo o que há para saber sobre o amor, e nunca ter amado. É triste, mas por vezes parece-me ver gente assim.
Abraço
Leonel

24/6/06 01:19  
Anonymous Anónimo said...

Hesitei antes de escrever isto. Ainda hesito. Como é saboroso ler o que escreves. Ai as palavras, essas feiticeiras, essas loucas. Invadem-nos de uma melancolia e de uma comoção secretas, envolvem-nos de um aroma a florestas e a musgo. Submetem-nos. Escreve mais.

27/6/06 18:20  
Anonymous Anónimo said...

Adorei.

2/7/06 00:05  

Enviar um comentário

<< Home