10.11.06

Fim
"uma espécie de céu, um pedaço de mar..."
Pedro Abrunhosa

Coisa feita de pedra e água, quando te penso és como eu sou. Caminho de lugar nenhum, azul que não sabe ser.

Coisa feita de aguardar. Mar a bater. Inúteis as ondas, o ferro nascido para guardar sonha até ao fim o homem que o justifique. Ausência longa dos pássaros.

Quando te penso és como eu sou, coisa que não é terra nem mar. Se eu fosse um deus menor havia de estar ali um piano, havia de haver um anjo de asas salgadas. Se eu fosse o mar. E a pedra, o altivo gesto da pedra.

Batem as ondas sem falar, escrevo agora como se fosse dormir. Há um piano junto a mim, nas notas simples a distância que vai daqui à perfeição dos mundos. Se eu fosse alguém não era eu. Sou feito de água a escorrer, memória.

Coisa feita de pedra e água, quando te penso sou como eu sou.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"tu és igual a mim..."

10/11/06 08:08  
Blogger musalia said...

não há uas pessoas iguais...:)

29/12/06 14:22  
Blogger musalia said...

errata: duas

29/12/06 14:23  

Enviar um comentário

<< Home