28.3.04

A sombra


Há uma sombra cega que comigo passa
quando eu passo entre vós durante o dia;
não sei de onde ela vem, nem de que raça
era aquele que ela foi quando vivia.

Só sei que me acompanha, cega e baça,
e me estende as mãos em sórdida agonia;
e quando a noite vem e ela me abraça
sinto os beijos tristes de uma boca fria...

E eu fico acordado, pela noite fora,
à espera que a sombra volte à sepultura,
que me deixe dormir, se vá embora...

Que quer ela de mim? O que procura
quando me vem assombrar, quando me implora
que a siga (-Só desta vez!...) na noite escura?


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, não tens idéia de como suas palavras me fazem falta... Ainda hoje me pego a bebê-las, aqui na ribeira.
Tenho sede!Mas parece-me que a fonte secou...
Espero que um dia voltes a escrever.


10/2/14 10:18  

Enviar um comentário

<< Home