20.3.05

A imagem




Who has twisted us like this, so that--
no matter what we do—we have the bearing
of a man going away? As on the last hill
that shows him all his valley, for the last time,
he turns, stands still, and lingers, so we live,
forever saying farewell.


Rainer Maria Rilke


"I pray every night to wake up crazier"

James Broughton


Vai fazer um ano este blog, vou eu fazer anos também, começa a Primavera, estamos na semana da Páscoa. Tanta coisa. Tantas coisas de que não falarei. Hoje não.

Eu sou a ribeira negra, disse quando este blog começou. Depois escrevi e li o que me escreveram e mudei e andei; a minha Ribeira mudou comigo. A ribeira é o que são os os meus olhos quando estão cansados, disse também. Mas agora estou um ano mais velho, um ano mais ferido, um ano mais forte. Há noite suficiente em mim para abrir os olhos à luz. Eu vejo o mundo, e ao ver o mundo vejo-me a mim. É tão estranho perceber como isso é o que mais importa.

Não sei o que me vai acontecer. Sei que me vai acontecer aquilo de que eu for feito. E serei feito sempre daquilo que os meus olhos virem.

1 Comments:

Blogger Andre_Ferreira said...

E o mundo também vai mudando nas novas palavras: não confies demasiado nos olhos!

21/3/05 20:10  

Enviar um comentário

<< Home