25.6.06

Danças


Imperfeição da pedra, que faz as sombras dançar


... Sonhei-te o Labirinto
e o anjo alado que dele me liberta
.




No fogo, na dança exactíssima do fogo

... Sonhei-te estrela polar. Sonhei-te árctico navio
e eu a passagem do noroeste
.





Dança em mim a estrela dos cavaleiros pálidos

... Sonhei-te alto castelo
e eu o canto rude dos seus homens de armas.




A minha dança sustém os pássaros

... Sonhei-te lago escuro da montanha
e eu a bruma que o precede.





Como pegadas de uma deusa virgem

... Sonhei-te a espada e a lei,
sonhei-te a mão que desenhou em mim a aurora.


[fotografias de Simon Marsden]

7 Comments:

Blogger aquilária said...

belo.

25/6/06 17:12  
Blogger Fata Morgana said...

Deus, quando nos quer castigar, faz com que os nossos sonhos se cumpram.
Isto é uma certeza que nunca me demove seja do que for... Mesmo sendo crente e ovelha do SEU rebanho, porque sou tresmalhada, rebelde, e há coisas que tenho de sentir na pele.

Sei lá porque disse isto! Mas é o que me apetece dizer depois de te ler aqui.

25/6/06 23:35  
Anonymous Anónimo said...

O fogo é sempre a mais alta dança... aquela que nos faz queimar...

maria do mar

26/6/06 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Fazendo umas pesquisas minhas para a escola, achei o texto da frida kahlo, antigo, mas lindo, gostei da descri��o, do quadro, nao havia pensado dessa forma.

26/6/06 19:40  
Blogger Vítor Mácula said...

belíssimo

27/6/06 16:21  
Blogger Luz Dourada said...

Muito bonito!

Uma boa semana para ti,

3/7/06 07:39  
Blogger Vasco Pontes said...

De Camões a Pessoa - AViagem Iniciática (SeteCaminhos), com pinturas e textos de Ellys e poemas de Maria Azenha, é o livro que será apresentado na Casa Fernando Pessoa no próximo dia 17 de Julho pelas 18h30.

4/7/06 10:00  

Enviar um comentário

<< Home