1.12.06

Natal em Saragoça?!




Transcrevo o que recebi por e-mail, que parece ter sido transcrito do Público de hoje.

"Nem canções nem presentes. Este ano não haverá festejos natalícios na escola Hilarion Gimeno, em Saragoça, Espanha. O estabelecimento de ensino público assim o decidiu porque não quer correr o risco de incomodar crianças que professem outras religiões que não a católica. A escola tem alunos de diferentes credos e culturas, fez saber, e para além disso o espaço que existia para os festejos não era adequado. Mas a explicação não convenceu alguns encarregados de educação, que já recolheram mais de 230 assinaturas contra a decisão. Para Ana Grande, deputada do Partido Popular, a escola está a promover o "pensamento único". E a pôr em causa "direitos fundamentais".

Decididamente não entendo nada do mundo. Quando comecei a ler, pensei que a decisão tinha sido tomada para não ofender crianças que professassem a religião católica.

http://www.buynothingchristmas.org/

26 Comments:

Blogger Ver para crer said...

É a ditadura do laicismo...
Quem ouviu os alunos e a sua família? Parece que ninguém.
MRPP em acção!...

1/12/06 12:37  
Blogger katrina a gotika said...

Uma das razões porque eu odeio o Natal é precisamente a forma como as pessoas conseguiram dar cabo dele. Não é bem a questão das prendas. O que me irrita mesmo é aquela coisa de pararem as guerras por um dia e continuar no dia seguinte. Isso sempre me deu volta ao estômago. Ao espírito do Natal, a esse espírito do Natal, sempre lhe chamei hipocrisia, e já deves saber o que eu penso da hipocrisia...

2/12/06 00:24  
Blogger katrina a gotika said...

Ah, pois,e quanto à tal escola, está a agir, mais uma vez, no verdadeiro espírito natalício da coisa, o verdadeiro espírito da hipocrisia como se naquele dia apenas as minorias fossem muito importantes.
Cada vez odeio mais o Natal.

2/12/06 00:27  
Blogger Elsa Sequeira said...

Pois é o Natal dos homens...que nada tem a ver com o Natal do Menino jesus!

beijinhos!
;))

2/12/06 23:13  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Mais giro que o cristianismo, só o estado laico! :)

P. S. Vê se gostas - um cheirinho do novo álbum de Therion a ser lançado em janeiro, já cá o tenho :) -
Therion, «Gothic Kabbalah».
http://download.yousendit.com/F91F8F456C58E95A

4/12/06 13:18  
Blogger Elaine said...

Já os meus antepassados festejavam Yule, como época de nascimento do Deus Sol...
Partilho 200% a opinião da Gótika. Não deveria ser Yule/Natal todos os dias, para todas as religiões?

4/12/06 15:26  
Blogger Edo said...

Achei que gostasse de ver.

http://ausderfremde.blogspot.com/2006/12/zurck.html

10/12/06 00:58  
Blogger Tozé Franco said...

Já não entendo nada.
Os direitos das minorias estão sempre asobrepor-se aos direitos das maiorias.
Umm abraço.

11/12/06 21:42  
Blogger Confessionário said...

Tb acho que Natal devia ser todos os dias, e concordo com a Gotika.
Mas porque nos hão-de castrar só porque queremos ser felizes (nem que seja por momentos, dias, ou temporadas)?
Essa do respeitar as diferenças, a mim, às vezes, faz-me pensar que a tolerância começa quando me aceitam como eu sou e me ajudam a ser melhor como sou.
Porque é que há sempre uns que têm de aceitar os outros sem serem aceites como são?!

16/12/06 00:34  
Anonymous Anónimo said...

1- É a ditadura do laicismo...
2- Ah, pois,e quanto à tal escola, está a agir, mais uma vez, no verdadeiro espírito natalício da coisa, o verdadeiro espírito da hipocrisia como se naquele dia apenas as minorias fossem muito importantes.
3- Cada vez odeio mais o Natal.
4- Os direitos das minorias estão sempre asobrepor-se aos direitos das maiorias.
5- Mas porque nos hão-de castrar só porque queremos ser felizes (nem que seja por momentos, dias, ou temporadas)?
6- Essa do respeitar as diferenças, a mim, às vezes, faz-me pensar que a tolerância começa quando me aceitam como eu sou e me ajudam a ser melhor como sou.
7- Porque é que há sempre uns que têm de aceitar os outros sem serem aceites como são?!

7,6,5,4,3,2,1- Aquele que toma partido de uma situação por mais longínqua, deve primeiro pedir perdão. Aquele que tem em si a situação não deve pedir perdão porque está bem consigo, mesmo que prevarique. Aquele que em si tem alegria deve ter cautela para não cair no medo de a perder, deve pedir para ninguém o socorrer. Aquele que centra em si as atenções mesmo que por momentos não deve perder de vista a ruína dos outros, porque nela está o seu pecado. Aquele que não sabe cozinhar, não faz comida para os outros. Aquele que se olha ao espelho e nada vê comete o maior pesar, sem enquadrar a sua respiração, junto a nós é maldito. Aquele que tem nojo de sapos nunca terá nada de santo, nem vale a pena aspirar a tal, porque estará no pecar.

0- A ditadura das maiorias, como pode uma estampa tão marcada pertencer á sua negação, se calhar faz parte de uma época problemática, insegura; ainda bem para os Gatos, que escapam á bruxaria, forma terrorista de sobrevivência, e expelir a catarse publica.

18/12/06 02:25  
Anonymous Anónimo said...

ODEIO o natal. Simplesmente.

19/12/06 21:28  
Anonymous Anónimo said...

mas isso não me impede de te desejar boas festas...

(desculpa)

19/12/06 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Mas foi tomada para não ofender as crianças cristãs, não foi?

20/12/06 15:04  
Anonymous Anónimo said...

Da minha janela vejo a Ribeira Negra...

20/12/06 15:07  
Blogger Lord of Erewhon said...

Feliz Natal, Goldmundo.

20/12/06 18:05  
Blogger virgemantigo said...

as crianças são sempre lindas em qualquer ritual, podiamos aqui inventar uns rituais?

abraços suplentes estou a guardar os verdadeiros.

20/12/06 22:53  
Blogger virgemantigo said...

dedo verdadeiro tchac.

22/12/06 02:23  
Anonymous Anónimo said...

Olá bom dia.
Venho passando por aqui para desejar um rico Natal e um Prospero Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

Felizes Natal
E
Bom Ano 2007.

22/12/06 10:31  
Blogger caminante said...

Sé que pasas con frecuencia por mi Blog. Te lo agradezco.
Feliz y Santa navidad.
Un fortísimo abrazo.

26/12/06 08:38  
Blogger Confessionário said...

atrasado,,mas verdadeiro: Bom Natal todos os dias, amigo

26/12/06 14:59  
Blogger Lord of Erewhon said...

FIELDS OF THE NEPHILIM EXPLICADOS A MORCEGUINHOS

http://www.youtube.com/watch?v=aBVWgzDoSt0

http://www.youtube.com/watch?v=K70OSjPsWAo

http://www.youtube.com/watch?v=kFSKhRpHxqA

http://www.youtube.com/watch?v=49FsaizH9tQ

http://www.youtube.com/watch?v=KZLb-FlNhSE

http://www.youtube.com/watch?v=ErtRKdpncyk

30/12/06 02:53  
Anonymous Anónimo said...

Ano Novo

Olá boa noite.
Venho passando por aqui para desejar um rico Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.
E que este ano que vai entrar traga mais bênçãos do Sr., Jesus do que do ano 2006

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

E
Bom Ano 2007.

30/12/06 21:04  
Blogger Padre Vítor Magalhães said...

Que o Natal possa nascer no coração de todos,... Jesus seja um Homem ou um ideal, seja Deus ou origem de religião,... é uma cultura, e o ensino não deve privar-se da perspectiva religiosa.

30/12/06 21:13  
Blogger Dad said...

...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******ANO****
....******2007*****
...***COM MUITO***
..********AMOR*******
..........****
..........****
.......***DAD****

30/12/06 22:46  
Anonymous Anónimo said...

Bom 2007 :) *

31/12/06 13:59  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Lacrimosa, «Hohelied Der Liebe»
Download aqui: http://s4.quicksharing.com/v/4389668/08_Hohelied_Der_Liebe.mp3.html

P. S. Acorda.

15/1/07 18:38  

Enviar um comentário

<< Home