14.2.07

Distâncias



Estar contente sempre foi coisa para o meu corpo, não para mim; estar triste foi sempre coisa do meu coração, não minha. Eu, eu nunca fui corpo nem coração, antes aquilo que a alma lhes vai fazendo. E em mim a alma só sabe ser.

Vem talvez daqui a minha essencial diferença: a alma hierarquiza o mundo. Por ela vejo o mundo - e a mim com ele - a partir dos cumes. Do ponto de vista do falcão.

Alguns não entendem que isto não quer dizer que julgue o mundo. Outros não entendem que isto não quer dizer que o não ame. E uns e outros, se bem os entendo (às vezes é tão difícil) censuram em mim (mesmo que me não conheçam) aquilo a que chamam distância.

Luz nas alturas, como uma chuva lenta.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

faz-nos falta a alma nas/das coisas... não interessa se do mundo...mas do mundo

um abraço apertado gold. (mas que não aperte)

15/2/07 17:27  

Enviar um comentário

<< Home