19.4.04

Outro dia, o mesmo

Um intervalo no trabalho, para jantar. E, como sempre, passei aqui. Tenho sempre a dúvida de saber se gostava ou não de ter uma grande quantidade de comentários. Primeiro pensei que preferia que não: queria escrever o que me apetecesse, sem saber quem lê e o que parece isto escrito. Mas aí pensava que isso - o que vem a ser estas coisas - seria claro para mim. Não tem sido. Cada vez mais as coisas que deixo aqui têm outras coisas por trás. São respostas a perguntas que eu fiz, ou que alguém fez,

É muito difícil (sempre foi para mim) falar das coisas que acontecem, ou pelo menos das que aconteceram hoje. Daqui a dez anos devo ter imensas coisas a dizer sobre a altura em que experimentei fazer um blog. Assim, em cima, não faço ideia de nada.

Acho que sinto demais, e digo de menos. Escrevo aqui coisas enroscadas como se fosse um novelo que ninguèm vai desfazer. Não sei se isto está a correr bem. Mas também não sei que mais podia ter havido. Porque eu não sou uma pessoa que em vez de "se mostrar" fala de coisas inúteis. Eu sou isto que aqui tem estado: umas frases que não são minhas, umas imagens, a saudade de coisas que só vi tarde demais, às vezes um mau poema. Obsessões, sonhos, andar à volta como quando a água não desce do lavatório. Uma tendência estranha para gostar dos outros. Calar para não falar, falar para não gritar. Entrar e sair de tudo (sou eu que faço a maior parte das visitas, tenho a certeza...). Sentir sempre as coisas ao longe. Desesperar porque as coisas ficam ao longe. Querer ver com os meus próprios olhos. Querer ver com os olhos dos outros. Esperar um milagre. Não esperar as coisas mais evidentes. Não fazer ideia se estou bem ou mal. Ter sempre a sensação de que há demasiadas cores, demasiado barulho, demasiada vida. Adorar a vida. Gostar de músicas pesadas, e cantar coisas alegres. Não acreditar que cheguei a isto. Isto tudo sou eu, e acho sempre que tudo contado é pouca coisa.

Gostava que alguém me dissesse a verdade. Sobre quê? O amor, claro. "Tell me the truth about love".