14.4.04

Tindersticks

Os Tindersticks vêm a Lisboa. Conheço mal os seus últimos álbuns. Não garanto que sejam muito bons. Mas fui vê-los há uns anos, e não hei-de esquecer essa noite. É verdade que eu estava feliz, é verdade que comigo tinha ido a pessoa certa. Mas não é por isso que essa noite foi noite de inacabar. Foi porque eles sabem mostrar a beleza absoluta da imperfeição do mundo. Era uma música do meu tamanho. Não era a alegria, nem a revolta, nem a raiva, nem o génio. Era o gesto pequeno em que os olhos se te prendem. E as coisas pequenas são às vezes tudo o que podemos ter. Tocavam coisas tristes, e coisas de desespero, mas era como se também dissessem "sossega", e como se também dissessem "eu sei". Eu quase nunca sei falar e nunca soube dizer "sossega", mas guardei-os como se guardasse uma prenda de criança.

Sexta Feira, no Coliseu.