21.4.05

"What kind of extraterrestrial are you?"

1. Não gosto da Paula Rego, e acho a Casa da Música muito feia.
2. Estou contente com a eleição de Bento XVI.
3. Acho o Imperador Americano um patarata (e pronto, cometi um crime informático).
4. Gosto de Wagner, e não me impressiona que o Woody Allen tenha dito que quando o ouve lhe apetece invadir a Polónia.
5. Não faço ideia como se chama o treinador do Sporting ou o guarda-redes do Benfica.
6. Não tenho nada contra a homosexualidade.
7. Acho a IVG um pecado grave, e acho fundamental que seja despenalizada.
8. Não vou ler as putas tristes do Garcia Marquez, nem o Harry Potter, nem o Da Vinci.
9. Acho que Nossa Senhora apareceu em Fátima, sim.
10. Sei ler um horóscopo.
11. Nunca na minha vida me passou pela cabeça votar no PSD ou no PS.
12. Gosto muito dos Habsburgos, os antigos imperadores da Áustria. Gosto de D. Sebastião.
13. Se pudesse, ponderava seriamente a hipótese de me fazer frade cartuxo: voto de silêncio e reclusão para o resto da vida. Mas sim, o sexo ia fazer-me muita falta.
14. Sou um católico que vive há anos em pecado mortal. Não preciso do Padre Duarte da Cunha para me recordar que não posso comungar. Tenho imensa pena, imensa pena.
15. Acho as músicas da Diamanda Gálas e as dos Dead Can Dance arrepiantes de bonitas.
16. Acho o movimento gótico a única tentativa de viver nobremente que surgiu nos últimos trinta anos.
17. Realmente não consigo entender o jazz.
18. Por duas vezes vi um fantasma, talvez três. Mas duas de certeza.
19. Estou enamorado, e isso não me faz nem um bocadinho feliz.
20. Não teria nenhum escrúpulo moral em matar um homem. Medo talvez.
21. Não sei tomar conta de mim. Aparentemente os meus gatos não se importam muito de viver comigo.
22. Choro em quase todos os filmes que vou ver. Chorei no Missão Impossível-2.
23. Exceptuando viagens, já tive todas as experiências que queria ter na vida, menos uma: acordar uma manhã ao lado de alguém, feliz e tranquilo (já acordei feliz, e já acordei tranquilo; mas nunca ambos).
24. Não gosto de chocolate branco. Mas gosto de diospiros e de morangos.
25. Quando me sinto mal do fígado, como ovos e fico bem.
26. Sei que daqui a uns anos serei alcoólico, a não ser que mude muitas coisas em mim.
27. Tenho medo de mudar muitas coisas em mim.
28. Gostava de ser mulher. Tanto quanto consigo perceber, se o fosse seria lésbica.
29. Tenho esta Ribeira, e nunca sei o que fazer com ela.
30. Espero que os meus filhos não sigam o meu exemplo, não sejam como eu e me perdoem não lhes dizer inteiramente o que sou.
31. Gostava de ter uma filha chamada Vitória.

3 Comments:

Blogger Confessionário said...

Amigo, cada vez gosto mais de ti ( no bom sentido, claro). Este texto fez-me sorrir, como se já te conhecesse um pouco e percebesse o que escreveste. se calhar até escrevia algumas das que escreveste. Mas gosto tanto da tua sinceridade e da tua personalidade rápida (eu quis dizer primária, mas tive receio que me interpretasses mal!). Voas de um lado ao outro que... até me identifico um pouco contigo.
Faço votos para que um dia possas deixar de estar em pecado. Será assim tão grande que Deus não te olhe com o mesmo amor com que olha os outros???!!!!
Um abração bem apertado! Muito. Sem te conhecer ganhaste um amigo aqui.

23/4/05 00:25  
Blogger Goldmundo said...

Obrigado, meu Padre. E não, não interpretaria mal, acho. Fico contente por me visitares ("estava preso e não me foste ver, tinha um blog e não me visitaste... :)"... Eu poenso que no pecado não é Deus que nos olha com menos Amor. Ele é o Amor, e a Sua perfeição torna a gradação inconcebível. Mas o pecado faz com que eu O olhe com menos Amor. Com a mesma ternura, mas sem o Amor que me redimiria. E (já deves ter compreendido) busco o amor perdido no pó da terra.

23/4/05 00:53  
Blogger Nuno Lacerda said...

Olá!

Vim um comentário teu no Confessionário de um Padre e vim cá espreitar!
Era um comentário para a ritita! Dizia que os católicos se estão a marimbar para a bíblia e que para discutir textos ela que fosse ter com os testemunhas de Jeová! Eu não sou testemunha de Jeová, mas se desprezas assim a leitura da Bíblia (a sua interpretação lógica e contextual, da qual apenas pode resultar uma e não infinitas interpretações válidas!) e não lhe concedes autoridade enquanto Palavra de Deus (enquanto testemunho de quem Deus é, do que fez e faz), não sei em que se baseia a tua fé! Naquilo que ouviste alguém dizer..?

Gostei deste texto que escreveste, mesmo tendo torcido o nariz em algumas linhas! Sou extraterrestre como tu pelo menos nos pontos 3, 5, 7 e 8!

Desculpa “espiar” assim a tua conversa, mas quero te incentivar a procurar o Amor de Deus num sítio mais indicado do que no “pó da terra” – na bíblia. E desafiar-te a deixares para trás aquilo que te impede de te aproximares de Deus.

Deixo-te alguns versículos que espero que te possam encorajar!

Deuteronómio 4:29
Job 8:5-7
Lucas 11:9

24/4/05 02:01  

Enviar um comentário

<< Home