24.6.05

Não tenhais medo

O mundo é mais simples que a ideia mais simples que dele possamos ter. Maior que o horizonte maior. Mais estranho que o nosso sonho mais estranho. O mundo é inexplicável, e no entanto sabêmo-lo desde sempre. É cruel, e no entanto é quem nos ensina a ternura. Vivo, e no entanto é a morte que nele reina. Eterno, e um momento basta para tocarmos o princípio todo, e o inteiro fim. O mundo é um milagre. E milagre é a coisa simples de sermos dele, e ele de nós. Não tenhais medo.

[pensei nisto ao rever os blogs que me acompanham há tanto tempo. os mundos levam a outros mundos. as palavras, a outras palavras. vocês têm-me levado até mim. obrigado]

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... voltamos às cerejas... são lindas, lindas mas é inevitável que tenhamos "medo" delas...

(ofereci-tas apenas porque saberia que não aceitarias)

vivemos com os medos...(com os nossos demónios mais fieis)... mas é tão bom aprender com eles!!!

obrigada por também aqui... no conhecimento sempre (inevitávelmente sempre)desconhecido me levares até algumas partes de mim... por vezes desconhecidas... por vezes simplesmente omitidas... por medo... nunca se sabe de quê!!! (e o nunca saber é também um milagre, lindo como as cerejas...)

24/6/05 13:36  
Anonymous Anónimo said...

Sophia, eu disse que não aceitava?... Geralmente aceito tudo o que me dão :) eram brancas?

24/6/05 15:19  
Anonymous Anónimo said...

Vou gostando muito, de te "ler", aqui também...

M. Conceicao

24/6/05 18:35  
Anonymous Anónimo said...

...nem sempre aceito tudo o que me dão...

...são brancas sim...

...deixo-as perto das raízes da única árvore que existe no Paço da Vila de Sintra (amanhã à meia-noite)...

(...foi lá que enterrei os meus últimos medos... - outros aparecerão de mansinho)

a quem se quiser juntar vou deixar as suficientes... tenho a certeza que se multiplicarão!

um bom fim de semana a todos

24/6/05 19:38  
Blogger Goldmundo said...

Meia noite, Paço da Vila. Deixo um ramo de buganvílias, eu.

24/6/05 20:28  
Anonymous Anónimo said...

How nice!

26/6/05 19:56  
Anonymous Anónimo said...

espero que tenhas recebido as cerejas!!!

como não tive oportunidade de ler a tua mensagem não cheguei a ver as buganvílias...

de certeza que alguém especial as recebeu...

obrigada na mesma...
(gosto muito de flores mesmo que não as chegue a receber)

27/6/05 14:59  

Enviar um comentário

<< Home