2.5.06

Olha

Gostei muito de ler nos jornais de ontem que um dos dirigentes da Intersindical declarou que a sua organização encomendou um estudo técnico para tentar compreender a actual situação dos trabalhadores portugueses. "Vamos fazer um estudo em vez de escrever um documento", era a ideia geral. Fantástico. A Intersindical, que sempre soube tudo e teve resposta para tudo, vem dizer "não sei". E eu lembro-me do que escreveu há dias a Gotika:

"... vou dizer mais uma coisa que aprendi sobre o país nestes últimos meses. Pode parecer incrível (...) mas confesso que só percebi agora.É proibido dizer "não sei". É preciso saber sempre tudo sobre tudo e quando não se sabe inventa-se. Não importa a atrocidade que se diz desde que se diga. E se parecer bem e soar bem, melhor (...)"

E o estudo não deve ser muito difícil. Perguntem aos trabalhadores. Eles sabem.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(Olá gold. Desculpa lá vir aqui escrever sobre o que te vou dizer. é sobre a gotika. Transmite-lhe, por favor, da minha parte, que fiquei contente por ela ter regressado. Eu não escrevo no blog ela há muito por uma questão de princípio: aquilo não permite comentários anónimos e eu recuso registar-me. Serve-me de Mercúrio, ok? Gratias e desculpa mais uma vez)
Mefistófeles

3/5/06 01:02  
Blogger katrina a gotika said...

Recebido, Mefistófeles.

Quanto ao post, acho que estás a ser irónico, Gold, mas não se nota muito.
Toda a gente sabe que os estudos não se fazem como deve ser porque há muito que se perdeu a qualidade no seu fazer.
Os estudos foram a primeira vítima.
Ser proibido dizer "não sei" é um sintoma, secundário, mais patológico e aberrante. É como ter um tumor no corpo todo mas que agora chegou à pele e já se vê.

Ou então fui eu que não te percebi.

3/5/06 03:46  
Blogger Goldmundo said...

Sou um Mercúrio inutil :(

Gotika, não estava a ser irónico, no sentido que me parece dares a isso. Claro, também não sei o que vai dar o estudo. Mas... a Intersindical vir reconhecer em público que a nova situação dos trabalhadores (precariedade, não-sindicalização, trabalho de imigrantes "clandestinos", etc, a ultrapassa, é excelente como começo!!! E aqui falo a sério.

Depois - já agora - também não acredito que as "formas de luta" dependam de grandes estudos americanizados. Ninguém fez "estudos" como preparação das lutas operárias do século XIX, e bem estaríamos se tivéssemos a consciência das coisas que eles tinham.

3/5/06 12:20  
Anonymous Anónimo said...

( A tecnologia fez de Mercúrio mais um desempregado. Qualquer vendes as sandálias, pá. :))
Mefistófeles

3/5/06 22:32  
Blogger Goldmundo said...

In Zeus you trust :)

3/5/06 22:49  
Blogger katrina a gotika said...

reconhecer em público que a nova situação dos trabalhadores (precariedade, não-sindicalização, trabalho de imigrantes "clandestinos", etc, a ultrapassa, é excelente como começo!!!

Com 16 anos de atraso, pelo menos? Grande começo? Eu diria mais que é um sinal de total inépcia.
Qual estudo, qual carapuça! Esse estudo já eu o fiz.
Os sindicatos também estão comprados. Estuda antes isto.

4/5/06 01:47  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

26/5/06 02:57  
Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

26/5/06 03:08  

Enviar um comentário

<< Home