22.4.06


águas de abril
rosas de maio (I)



Vejo o mundo como se o mundo se tivesse partido antes de eu acordar, ou como se tivesse partido eu para um lugar qualquer que já não sei onde anda. Não sei se as coisas deviam ser inteiras, deviam ser diferentes. Não sei se as coisas podiam ser, da mesma forma que podia eu ter sido. Não sei porque é que sou sempre as águas de abril à espera da rosa de maio. E não me venhas dizer que chegará um dia o tempo das flores e da verdade das flores. Eu vejo o esplendor das rosas no meu espelho partido, no meu pedaço de vidro enferrujado das águas. Mas o meu espelho não se faz passagem de Alice nenhuma, e por isso hei-de estar sempre do lado de cá de mim.

Mas sabes, ando cansado das rosas de maio, tão cansado. Que acontece se me ferir no meu pedaço de vidro. Que acontece a abril se maio for uma rosa a sangrar.

Partir. Sim, é isso. Partir é a única maneira para sempre.

14 Comments:

Blogger A Sonhadora said...

A abelhinha voo por este campo aberto...e gostou!!!
Um grande bzummzummm com votos de bom fim de semana

23/4/06 00:15  
Anonymous Anónimo said...

Goldmundo,

E o seu espelho não se fará passagem de Goldmundo para Alice? Não tentou e fica sem saber se valerá a ferida só para que ela lhe apique um penso rápido muito eficaz em todas as suas feridas, mesmo as invisíveis que lhe descobrirá.... Partir, ou partir de vez esse espelho ferrugento ?
(Olhe, tonterias minhas :( pois.... )

23/4/06 17:43  
Anonymous Anónimo said...

*apique" :o aplique (uuuoopss)

23/4/06 17:45  
Anonymous Anónimo said...

Il faut partir..quand on aime, il faut partir...
Porco

23/4/06 19:04  
Blogger Luz Dourada said...

Se a partida for cura para os teus males, desejo que te seja benéfica e complacente.

Cá te esperarei para olhar e aprofundar os teus escritos, malgré tout!

Um beijinho amigo,

23/4/06 23:05  
Blogger CVJ said...

Partir sim. Partir é saír de si mesmo e sem partida não há futuro.
Continuação

24/4/06 01:14  
Blogger Fata Morgana said...

Uma rosa a sangrar é sempre algo de muito belo e comovente! Mas também o são as flores que nascem sozinhas, sem nome, muito antes de chegar Abril...
Um beijo de flor sem nome (espero que não ande por aí o diabo do cortador de relva!)

25/4/06 05:45  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Rosas a sangrar é bom... fazem-me lembrar cabeças!

25/4/06 22:09  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Quando tiras esta template da sua coxeira desiquilibrante?:)=

25/4/06 22:10  
Anonymous Anónimo said...

o cansaço é o primeiro passo para a morte e depois para o renascimento.

26/4/06 18:41  
Anonymous Anónimo said...

o cansaço é o primeiro passo para a morte e depois para o renascimento.

26/4/06 18:41  
Blogger caminante said...

Hace tiempo, caro amigo, que no viajaba hasta tu Ribera. Las rosas de mayo son fruto del agua de abril. No te desanimen ni te casen.La vida sorpende gratamente, aunque a veces haya que esperar. ¡Ánimo! Tus palabras nunca son vanas. Dejan poso y peso.
Un fortísimo abrazo

26/4/06 22:16  
Blogger caminante said...

¿Recuerdas "El Ruiseñor y la Rosa? La muerte del ruiseñor tiñó la rosa nacida en invierno. Y la Princesa pudo recibirla.
Un fortísimo abrazo.

26/4/06 22:23  
Blogger Vítor Mácula said...

Mestre Gold.

Não e sim. De algum modo, também há chegar.

Abraço.

28/4/06 10:47  

Enviar um comentário

<< Home