7.4.06

Sem filtro

O mal de ser viciado em café e tabaco é que tenho que ir comprar tabaco e tomar café e acabo por ver ou ouvir a televisão. Fiquei a saber que o governo quer proibir o fumo em discotecas, e que a Associação de não-sei-quê do Tabagismo "congratulou" não-sei-quem.

Muito bem. Eu queria: (1) as contas da Associação do Tabagismo, todas. Quem paga aquilo? (2) os rendimentos e declaração de patrimónios e outros interesses dos fundadores e dos responsáveis. Como se faz com os deputados, e obviamente tudo aberto à investigação jornalística (não há jornalistas neste país, mas não podemos querer tudo de uma vez). Claro?

Ainda me lembro da tarde (governo cavaco, há tanto tempo...) em que fui visitar um amigo que tinha (por cunha) sido nomeado para uma direcção ou coisa assim do Ministério da Saúde, encarregado (por uns trezentos contos mensais que na altura davam para o tabaquito...) de "planear" a campanha anti-tabaco. Ficámos a tarde toda na má-língua (parece que ele não tinha nenhum trabalho urgente...) e fumámos um maço cada um.

Os dele eram sem filtro.

2 Comments:

Blogger katrina a gotika said...

Proibir o tabaco nos cafés é mais uma boa razão para não ir lá. (A hora da manjedoura e das sopas em pé em balcão já bastava.)
Se não se pode fumar nos bares, também não se vai. Mais uma boa razão para não sair de casa.
Talvez isto estimule a revolta, sei lá. Talvez o povo se organize e arranje alternativas. Já não tenho muita esperança mas a esperança é a última a morrer.

9/4/06 04:00  
Blogger Lord of Erewhon said...

Em breve permitirão fumar ganzas pra cima do vizinho... É tão giro este período da Civilização a ocidente!

16/4/06 04:55  

Enviar um comentário

<< Home