24.7.05

Meiga Galicia



Estou em Lisboa, e gostava de estar a chegar a Santiago por caminhos como este. Mais um ano sem completar o caminho grande. Resta-me ir a pé à igreja de Santiago de Alfama.

Se for, levo comigo dezasseis meses certos em que fui sendo isto que aqui deixo. Reparei agora que já são trezentos e cinquenta posts. Tantas palavras, sempre tão longe...

Meiga Galicia. Meigas são bruxas estranhas que guardam os caminhos de escurecer. Meiga Ribeira. Envelheço, as coisas confundem-se em mim.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também gostava muito de fazer os caminhos de Santiago!!assim... por estes caminhos... a pé!!!

um dia disseste que gostavas de chegar a uma igreja a Santiago a 24 de Julho... porquê 24...é uma data especial?

25/7/05 12:33  
Blogger I Am No One said...

Curioso, estou a preparar uns dias na galiza em Setembro, e agora o teu post... Não poderá ser a pé (os caminhos de Santiago) desta vez, mas não fica de parte o desejo de o fazer um dia. [] "Meigas são bruxas estranhas que guardam os caminhos de escurecer" Gostei "ridiculamente" desta frase...

25/7/05 13:53  
Anonymous Anónimo said...

Já lá fui, golmundo...não por esses caminhos...mas por outros caminhos da vida!!!
Foi bom...foi emocionante!!! guardo para sempre essa lembrança tão forte!!!Caminho de Santiago...caminhos de interiorização...esse sim o mais complicado de se fazer!!!
abraços desta "Meiga"

26/7/05 00:21  
Anonymous Anónimo said...

Parabens pela coragem... Gostava de saber se posso colocar um link do seu blog no meu...www.tocarlos.blogspot.com
obrigado

26/7/05 01:59  
Blogger Goldmundo said...

Claro.

26/7/05 02:23  

Enviar um comentário

<< Home