10.7.05

Luto




O Senhor o deu, o Senhor o levou. De luto, sim. Experimentas a brutalidade de Deus. Mas quando a hora chegar, até os mortos combaterão ao teu lado. E até as pedras testemunharão.

Não temas a derrota, mas a rendição. E dança como sempre dançaste.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei quem morreu, mas quem quer que tenha sido, teve o seu parto para o outro mundo e na continuação do seu caminho espiritual terá anjos que o ajudarão a perceber a sua condição e a sua evolução continuará...
A morte não existe, é uma ilusão... É um parto, é uma passagem para a outra margem...
Desejo-lhe ou lhes, muita luz....
Se o post se refere aos que morreram nos ataques em Londres, espero que o seu espirito perceba que estão noutra dimensão... Já orei por eles.

11/7/05 00:03  
Anonymous Anónimo said...

Querida Luz: Londres também, e um luto especial "de" (não "por") uma pessoa que me é querida. A morte não pertence só a quem parte, envolve também os que ficam. para esses é um tempo de meditar, mesmo que não seja tempo de oração.

Como diz a pintura do meu querido Caspar David Friedrich (é preciso olhá-la com atenção) o que importa é ficar de pé, mesmo no meio das ruínas. E como ela diz também, o negro é a cor inquebrável.

11/7/05 13:14  
Anonymous Anónimo said...

Eu ia dizer que esse luto refere-se a uma coisa maior, a algo que foi destruído. Como esse templo em ruínas que aparece na imagem. Mas como vou explicar isso? Tenho lido algumas mensagens suas e penso que as compreendo ...

11/7/05 17:42  
Anonymous Anónimo said...

A mensagem anterior é minha: Vera

11/7/05 17:42  
Anonymous Anónimo said...

Vera, sim. Refere-se a uma coisa maior. Às vezes assistimos, se abrirmos os olhos, a coisas que nos fazem lembrar a noite em que Jacob foi atacado por um anjo. É terrível. E o templo parece estar em ruínas, sim; mas estará? Através da entrada, adivinha-se o Altar ainda de pé. Também as escadas e o pórtico: os lugares da purificação e o lugar do sacrifício. E não é isso o templo afinal?... Ah, e os homens - neste instante e neste quadro adivinho-os a guardar e a aguardar. Cruzes. E o mundo despido. Mistério do Inverno que Deus quer que nos chegue; meditação para uma noite de Julho...

Um grande pintor, o Caspar David.

Bem vinda à Ribeira :)

11/7/05 20:46  
Blogger katrina a gotika said...

Olá Gold! Por agora é tudo o que posso fazer porque já é tarde e isto vai demorar. É de facto demasiado peixe para o teu barco.
Pela tua rica saúdinha, não mexas mais!!!!!!!!!!
OK?
Assim que puder eu vou ver o que se passa com a coluna principal. Talvez só no fim de semana porque isto não é coisa que se faça à pressa.
Beijinhos.

12/7/05 01:06  
Blogger Goldmundo said...

:) é um anjo, gotika. Negro, mas um anjo.

12/7/05 01:09  
Blogger katrina a gotika said...

PS: Tens a certeza que queres estes comentários? Eu prefiro o Haloscan mas tu é que sabes. Diz-me o que queres tirar e eu tiro.
Mas torço o nariz aos comentários do Blogger. Seja como for, pode-se
sempre voltar a pôr o Haloscan.
Mas pensa bem. O Haloscan permite que pessoas registem o seu blog sem pertencerem ao Blogger. Os comentários do Blogger são corporativistas e obrigam a que toda a gente tenha conta no Blogger. Isso por um lado é uma vantagem, por outro não é. E se der para banir IPs, tu também não o sabes fazer por isso é algo que não te interessa muito.
Pensa bem.

12/7/05 01:10  
Blogger katrina a gotika said...

Sim. Por agora fica mesmo assim porque isto vai levar investigação.

12/7/05 01:37  
Anonymous Anónimo said...

Hallo gotika!
O goldmundo deu-te o meu recadinho??
abraço

12/7/05 13:10  
Blogger katrina a gotika said...

Sophia, não.

12/7/05 13:23  
Anonymous Anónimo said...

Era só para te dizer que passo pelo teu blog e que muitas vezes me apetece dar-te um abraço para aliviar um pouco o que me parece ser a tua dor! Tenho pena que não tenhas comments... mas parece que nos podemos comunicar através da ribeira... que tal?

Não sei se alivia mas... rezo por ti e pelo teu gato...

alguns dos teus posts "tocam-me"... cá dentro... entendes?

um beijinho de melhoras

desejo-te o mesmo que desejei ao Goldmundo... que apanhes muito sol-assim aquele do final da tarde que sabe bem à pele e à alma!!

12/7/05 13:38  
Blogger katrina a gotika said...

Gold, acredites ou não, no Mozilla o problema já está corrigido. O problema continua a aparecer no Internet Explorer.

13/7/05 14:15  
Anonymous Anónimo said...

Gotika?! Mozilla parece nome de pastilha elástica :( Mas isso tem ar de boa notícia. Obrigado, Madrinha. (tenho de mudar o nome para Oldmundo. A tecnologia já não é para mim. Ai ai)

13/7/05 14:51  
Anonymous Anónimo said...

Gold, tentei mandar-te um e-mail, mas deu erro.

O meu e-mail é: msantosclemente@hotmail.com

M. Conceicao

13/7/05 19:31  
Anonymous Anónimo said...

Puxa, Goldmundo!
Hoje aconteceu-me uma e tanto...
Ad-hoc cliquei o dia 30 de Agosto que é um dia importante para mim e deparei com o post mais estranho de todos os que li até hoje na tua Ribeira...
É mesmo precisa MUITA LUZ!

13/7/05 20:19  
Anonymous Anónimo said...

Tive de ir ver qual era. Há talvez outros posts mais "estranhos", não sei. Sim, mas isso foi uma coisa peculiar. Quanto ao "muita luz"... muita luz cega, Luzinha. Este mundo não é para isso, isso não é para nós. Um dia será, creio. E esse dia seráo mais estranho de todos.

A maior mentira das trevas é a de que a noite lhe pertence. Não te esqueças disso.

14/7/05 00:01  
Anonymous Anónimo said...

(...)

Nem sei se devo... Mas queria agradecer-te, de facto.

Um beijo e um sorriso

22/7/05 00:41  

Enviar um comentário

<< Home