8.6.04

As letras e as músicas

De há uns dias para cá recomecei a ouvir música. Passei meses (um ano?) quase sem ouvir. Fui a um concerto e de vez em quando limpava o pó a um cd, mas pouco mais. Agora ouço várias horas por dia, e isso é bom sinal.

Vantagens: Therion, The Equinox ov the Gods, Tristania (menos). Escrevo mais. A Senhora da Rocha (que é os Therion). Durmo melhor (com a musica). Leio menos jornais. Não tenho de interromper o livro durante o duche. Poupei o Rock in Rio. Não ouvi três rapazinhos a pedir-me tabaco ontem na rua. Talvez seja desta que perceba o que é um "riff". Apercebi-me de que perdi o "Closer".

Desvantagens: Paul McCartney. Não leio quando ouço música. Já gastei dinheiro num novo cd (o último Therion). Tenho de me levantar quando o telefone toca (e está sempre a tocar no meu gabinete). É ridiculo jantar sozinho a ouvir musica. O meu gato não gosta de Equinox. Disseram-me que Sirenia é melhor que Tristania, e que devia ouvir uns austríacos de que não retive o nome. Fiquei com menos tolerância para o "industrial tecno qualquer coisa", mesmo pintado de negro (estou a envelhecer). Uma rapariga com um mapa ia-me perguntar qualquer coisa e desistiu. Arrisco-me a aprender o que é um "riff". Apercebi-me de que perdi o "Closer".