5.2.06

Viagem ao fim da noite (I)



No Gotika, por estes dias:

gotika said...
Mas ó Gold, eu nunca me metia numa missão dessas. Tenho perfeita consciência de que não é missão para mim porque não tenho o mínimo jeito para infiltrações em território inimigo. Agora sou eu que pergunto, qual é a parte que não percebes? Era muito mais provável que quem estivesse preso e a precisar de libertação fosse eu. Não é um erro de racíocinio, é uma constatação. Erro seria pensar que eu era capaz dessa missão. Erro estás tu a cometer ao julgar-me capaz dessa missão. Compreendes? E se compreendes, como é que me colocas em situação tão absurda?... ?
4/2/06 22:51

Não sei se a Gotika deu por ela, mas isto que disse é aquilo que desde o princípio do mundo dizem os homens quando as coisas ou o destino ou o deus vivo lhes colocam pela frente um caminho grande. E eis aqui, em poucas palavras, o fundamento inteiro das coisas.

Acho que pelo menos os meus amigos católicos e os meus amigos que gostam do Tolkien vão entender o que quero dizer com isto.

[ilustração: para as obras de Tolkien, claro]

5 Comments:

Blogger /me said...

Essa imagem não é uma ilustração do Senhor dos Anéis? :)

5/2/06 16:34  
Blogger Goldmundo said...

É, claro :)

5/2/06 21:33  
Blogger katrina a gotika said...

Tu fazes erros de avaliação e depois sou eu que faço erros de raciocínio...

Escusas de fugir com o rabo à seringa. Não é missão para mim. Só um general medíocre me mandaria em tal missão.

A minha missão é outra. Não me conheceste por andar disfarçada, pois não? Lembras-te da história das trevas que rasgam a luz? E supões que essa luz da escuridão não seja vista à distância?
Tens razão em que todos nós temos uma missão difícil, mas se calhar o que é díficil para ti seja fácil para mim e vice versa. Compreendes agora?
Se não, eu explico em privado.

7/2/06 01:56  
Blogger Luz Dourada said...

Senhor!
Libertai-me dos monstros que perturbam o sono das crianças!

8/2/06 22:40  
Blogger Fata Morgana said...

:)) Gostei imenso da tua ilação... e a Gótika, no seu comentário, ainda reforçou mais a tua ideia! Um caminho difícil que seja fácil para ela, é um caminho fácil se for percorrido por ela (olá Gótika! Suspeito de que o Goldmundo tem razão...)

Não é com a nossa força que temos que conquistar, é com a nossa fraqueza.

14/2/06 00:17  

Enviar um comentário

<< Home