11.7.04

A fábrica da verdade

Se tenho poucos blogs para indicar, linkando, é principalmente por preguiça minha. Cheguei ao tempo em que prefiro reencontrar a descobrir, e reler a navegar. Mas nestes dias reencontrei a Keira_Kearinn que agora na Via Occulta não nos deixa perdidos longe de Tir-na-n'Og. Encontrei em Elsinore alguém que se recorda dos Galapiats (bem, aos mais novos isto passa ao lado) e que me parece feita de linhas direitas. E até a minha madrinha Gotika me levou ao Grito do Silêncio, onde encontrei coisas que queria ter sido eu a saber dizer, enquanto a Fábrica dos Sonhos volta a dar lugar à lua maior.

São sítios de que eu já sou feito um bocadinho também, sítios largos em que me vou encontrando. Mas não é pela beleza ou pela arte que te convido a visitá-los e a demorares-te neles. É porque cada um deles é um esboço da Fábrica da Verdade. E é da verdade que todos nós mais precisamos, seja feita de caminhos, de castelos, de gritos ou de sonhos, seja feita de almas danadas ou de purgatórios andados. Viste a Paixão de Cristo, as palavras de Cláudia a mulher de Pilatos? "Se não souberes reconhecer a verdade quando a encontras, ninguém ta poderá ensinar".