28.9.05

Ad perpetuam rei memoriam



Houve um tempo em que três reis ajoelharam diante do que acabara de nascer. Depois disso aconteceu muita coisa, ou talvez tenha acontecido uma só. Não sabemos. Há pouco tempo, três imperadores ajoelharam diante do acabado de morrer. E nesses instantes, quem julgará o coração dos homens?

Malhas que o Império não tece... Deus, faz aumentar a minha perplexidade a Teu respeito!

6 Comments:

Blogger maria said...

"Deus, faz aumentar a minha perplexidade a teu respeito"
A única coisa boa e justa de se pedir.

28/9/05 15:43  
Blogger Luz Dourada said...

Sim...
Devemos pedir talvez assim...

28/9/05 19:03  
Blogger Vítor Mácula said...

Alô, Goldmundo!

Bem, numa das partes mais dolorosas da ferida, bolas, num dos pontos erógenos da confusão. Penso na obscura relação entre a acção visível das igrejas cristãs e a execução do Paracleto. Ou, se preferirmos, qual a relação entre cristianismo e a acção das igrejas cristãs? Será que nunca se disjuntam?... E como, “onde”?... Tenho em crer, por princípio do elemento humano, que se “devem” disjuntar aqui e ali, mas temeroso e gago na observação directa e triagem das supostas “junções” e “disjunções”.

E nada acontecendo que não seja “permitido” por Deus, que não tenha algo da Sua vontade, a perplexidade tolhe-nos a sequer tentativa de teodiceia. É Deus que tece por dentro todas as malhas.

Qual a relação entre Deus e a criação?... Cala-te mente, é o que imediatamente nos sobressalta, pelo menos a mim. Deixa falar o silêncio de ti.

Também não faço a mínima de quem ou como se julgará o coração dos homens? Mas suspeito que o coração de Jesus “crisolará” o coração dos homens - algo do género.

Qual a relação entre cristianismo e a nossa própria acção pessoal? Será que nunca nos disjuntamos?... E como, “onde”?... Etc.

Um grande abraço.

30/9/05 11:24  
Anonymous Anónimo said...

Você é ótimo.
Beijo,
Alice

www.asmaravilhasdopaisdealice.blogger.com.br

8/10/05 19:48  
Blogger Lumig said...

Vou adicionar o teu blog, se não te importares

P.S. - as minhas sugestões musicais foram alguma coisa de jeito?

9/10/05 19:16  
Blogger Luz Dourada said...

Então a Ribeira deixou de correr???

16/10/05 11:43  

Enviar um comentário

<< Home