Quis escrever. Como quase sempre, comecei por buscar uma imagem: sucessivamente considerei, e rejeitei, uma montanha islandesa, as ruínas de uma fábrica, as perturbantes mãos de Eva Green, dois corvos. Encontrei esta evocação de pedra e água, que me recordou um verso breve de Pound. Pensei na beleza dos mundos, na nossa estranha ignorância dos demónios. Inconscientemente acendi um cigarro, e outro depois. Esbocei uma frase que me não agradou e que apaguei devagar. Lembrei-me da carta que não escrevi a uma amiga na Holanda, lembrei-me do meu colégio: tectos de madeira esculpida que são agora a fria ostentação de um Banco. Lembrei-me de que ainda me falta fazer tanta coisa, de que ao contrário da água e da pedra hei-de morrer.
É tarde, e talvez já não escreva hoje.
4 Comments:
oito e meio é uma peculiar forma de nove, pois.
é no acto do dizer que apreendemos o nada desse mesmo dizer.
e esse nada, algo diz.
ou então sopas. mas não faz sentido ser estritamente sopas. tem de haver qualquer coisa, diz a sabedoria popular. ou se preferirmos: diz o próprio dizer no seu fracasso.
e mais terrivelmente: diz o próprio viver no seu fracasso. este o método paradoxal duma maior lucidez, pode-se estuporadamente dizer.
abraço, maister, é bom ler-te
Pois. Essa das sopas teve graça. Mas não sei se no acto de dizer, se antes na tentativa de dizer o silêncio.
Mas isso é a minha velha ideia de um dia conseguir escrever uma história parada.
Abraço, caríssimo
A ASAE é um órgão que não está a fiscalizar correctamente e faz abusos de poder. O honrado político Sr. 300 dá uma nova vida ao comércio tradicional, contra o monopólio das grandes superfícies. Assim sim, Sr. 300. A antiga moeda, o escudo, fica agradecido, e as nossas lojas também. Sr. Telmo Correia continue o seu bom trabalho e propaganda...Ups...Enganei-me...Sr. Loja dos 300!
Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
Enviar um comentário
<< Home